Candidata ao Senado pelo Psol nas eleições de 2014, a engenheira eletrônica Albanise Pires comandará o Partido Socialismo e Liberdade, em Pernambuco, pelos próximos dois anos. Ela foi eleita com mais de 60% dos votos dos cerca de 130 delegados que participaram neste fim de semana do congresso estadual da legenda. Albanise substitui o deputado estadual, Edilson Silva.
Natural do Recife, Albanise Pires nasceu em 1966, e além de ser formada em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Pernambuco, é analista administrativa concursada no Ministério Público Federal (MPF). Ela iniciou sua vida política ainda na universidade como militante no movimento estudantil, filiada inicialmente ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Albanise é uma das fundadoras do Psol e já concorreu a vaga de vice-prefeita do Recife na chapa de Roberto Numeriano do Partido Comunista Brasileiro (PCB), em 2012. De acordo com dados registrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2014, a nova presidente do Psol ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado com 27.319 votos. (PENOTICIAS)
Terça, 13 de outubro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …