SEBRAE lança Movimento Compre do Pequeno Negócio - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

01 setembro 2015

SEBRAE lança Movimento Compre do Pequeno Negócio


Aconteceu nesta segunda-feira (31) no auditório do SEBRAE Araripina – Unidade do Sertão do Araripe,  o lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio. 

O objetivo do encontro que reuniu diversos seguimentos do comércio e varejo das cidades da região foi estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

A ação realizada pelo SEBRAE Nacional e executada em Araripina e todo o Araripe, do qual propôs um diálogo com os empreendedores presentes sobre quais serão suas iniciativas no mercado atraindo clientes e valorizando ainda mais esta ação que evidencia e potencializa a economia de cada seguimento.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

A Gestora do SEBRAE - Lucélia Barros apresentou palestra, vídeos, propostas, preparando os empresários especialmente para o 5 de Outubro. "Disponibilizaremos também consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo: sensibilizar os funcionários; assistir vídeo; como trabalhar a publicidade e propaganda do seu negócio, movimentar a região do Araripe com uma perspectiva de atrair mais clientes para os seguimentos de comércio e varejo de cada cidade”, disse.

Segundo o secretário de Educação de Trindade - Juka Sá, “a gestão de Trindade irá propor aos comerciantes locais algumas propostas para esta data que seria o SHOPPING NA RUA, uma noite de negócios, com lojas abertas no centro da cidade, oferecendo estrutura de palco, som, passarela para desfile das lojas seja calçados ou roupas, apresentações culturais com teatro, dança e música, além da praça de alimentação, valorizando do maior ao pequeno negócio ao exemplo do pipoqueiro, carrinho de algodão doce, picolés, entre outros”, sugeriu.

Lucélia apresentou também o hotsite (www.compredopequeno.com.br) que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

 1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho.
  
Por Ana Abrantes.


Segunda, 31 de agosto de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas