Tucano quer instalar comissão do impeachment antes de decisão do STF - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

07 março 2016

Tucano quer instalar comissão do impeachment antes de decisão do STF





Deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) quer aproveitar o aumento da tensão política para pedir que a Câmara instale a comissão especial do impeachment antes que o Supremo Tribunal Federal (STF) responda os embargos declaratórios contra o rito do processo; “O ambiente começa a apontar que chegaremos ao plenário com uma maioria qualificada para aprovar o impeachment (da presidente Dilma Rousseff)”, disse; segundo ele, “há uma convergência de que há um governo de transição”; deputado também qualificou de “irresponsável” e “risível” a afirmação feita pelo PT de que existe uma ação orquestrada para criminalizar a legenda
 
Pernambuco 247 – O deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) quer aproveitar o aumento da tensão política – aquecida pela suposta delação premiada do ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) e pela condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato – para pedir que a Câmara instale a comissão especial do impeachment antes que o Supremo Tribunal Federal (STF) responda os embargos declaratórios contra o rito do processo.
Apesar de dizer não existe um consenso entre os partidos de oposição em torno da ideia, Bruno Araújo diz que existe uma “convergência” para a abertura do processo de impeachment. “O ambiente começa a apontar que chegaremos ao plenário com uma maioria qualificada para aprovar o impeachment (da presidente Dilma Rousseff)”, destacou.
Segundo o tucano, a resposta do STF pode demorar e não é necessário esperar tanto tempo para que a comissão seja instalada. A instalação da comissão foi suspensa em dezembro último pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) até que o STF se pronuncie sobre os embargos.”Chapa avulsa é o menos importante no momento em que há uma convergência de que há um governo de transição”, observou.
Segundo o tucano, o que mais será a sessão plenária em que os 513 deputados votarão abertamente a favor ou contra a abertura do processo de impeachment .
O deputado também qualificou de “irresponsável” e “risível” a afirmação feita pelo PT de que existe uma ação orquestrada para criminalizar a legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas