Prefeitura de Ouricuri continua descumprindo acordo com o sindsep - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

16 novembro 2015

Prefeitura de Ouricuri continua descumprindo acordo com o sindsep

Prefeitura de Ouricuri continua descumprindo acordo com o sindsep de pagar salário dentro do mês trabalhado

A Prefeitura de Ouricuri comunicou por ofício ao SINDSEP que o pagamento dos servidores efetivos do mês de outubro será realizado até o dia 10 de novembro de 2015. 
A data encontra respaldo no §1º do art 459 da Lei Federal 7.855/1989, que diz: "Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente. ENTRETANTO, há um acordo entre o Prefeito Cezar de Preto e o SINDSEP de pagar os servidores efetivos dentro do mês trabalhado que está sendo descumprido. 
Esse acordo é importante para dar segurança financeira aos servidores, mas desde o mês de agosto deste ano que as datas dos pagamentos dos servidores efetivos viraram incertezas. 

A Prefeitura tem encaminhado ofícios repetidos ao SINDSEP com o mesmo texto dizendo que o pagamento será até o 5º dia útil alegando manutenção no sistema da folha de pagamento. 
O fato é que a Prefeitura está empurrando a data cada vez mais longe: agosto-dia 2; setembro-dia 7 e agora, outubro-dia 10. 
Essa situação é muito preocupante, considerando que as verbas chegam ao cofre da prefeitura sem atraso.
O SINDSEP defende a criação de um calendário de pagamento anual estipulando as datas de pagamento. 

Acreditamos que uma gestão pública eficiente deve criar mecanismos, metodologias e sistemas de controle, com datas pré-definidas a serem cumpridas de pagamento de pessoal, credores, fornecedores, conclusão de obras, serviços e ações em geral ao perfeito funcionamento dos serviços públicos. 

As informações são do blog do Sindsep/Ouricuri


Segunda-feira, 16 de novembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues



Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas