Neste dia 15 de novembro, uma moradora de Santa Rita em Ouricuri-PE, entrou em contato com a redação do blog Ouricuri Em Foco para relatar a situação em que se encontra as plantas daquela praça. Segundo ela, há vários dias as plantas não recebem água. "Não se sabe o motivo, mas há mais de uma semana que elas não foram regadas, chega a dar dó ver as plantinhas morrendo de sede", diz a moradora Elinete Maria do Nascimento.
Segundo o arquiteto José Antônio, toda e qualquer remoção ou poda de árvore que tenha no mínimo 2 cm de diâmetro é considerado patrimônio do meio ambiente, em hipótese alguma deve ser removido ou podado sem autorização deste órgão.
Para podar e/ou remover qualquer árvore, se faz necessário solicitar autorização nas subprefeituras, secretaria do meio ambiente, só depois de autorizado pode ser executado esta poda e/ou remoção. site: www.ajaarquitetura.com.br
Ou seja, você não pode cortar ou podar uma árvore na sua calçada sem uma autorização, pois estará cometendo um crime ambiental. E deixar as árvores de uma praça inteira morrerem de sede?
Os moradores pedem que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que as plantas daquela praça não morram de sede.
Domingo, 15 de novembro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …