O campus Ouricuri do IF Sertão – PE certificou, na última terça-feira , os participantes do curso de Educação Patrimonial de 50 horas realizado pelos servidores Fábio Porto e Joyce Holanda na comunidade rural de Poço Dantas, no município de Santa Cruz.
O evento ocorreu na Escola Municipal João Tiburcio da Silveira. Houve uma exposição da comida típica, que eram degustadas nas novenas, de utensílios domésticos e de brinquedos, além de apresentação de vídeos sobre a história do local. A comunidade Poço Dantas tem trabalhado a memória afetiva e social dos moradores da localidade e já estão construindo um ponto de memória, onde vai estar expondo todos os materiais e registros de lá.
O curso foi realizado em três etapas Memória e Identidade, Educação Patrimonial e Atividade Prática e foi elaborado através da sugestão da professora Luzia Barbosa da Escola João Tiburcio. “A parceria com o campus Ouricuri é muito produtiva. Através dela, podemos trazer o curso e fazer o regaste da memória afetiva e social de Poço Dantas”, disse. O campus Ouricuri foi representado pelo diretor geral, Jean Carlos de Alencar, e os servidores Santiago Lacerda, Marlon da Rocha e Joyce Holanda. O professor Jean Carlos de Alencar parabenizou a comunidade de Poço Dantas por trabalhar a memória afetiva. “ Vocês estão de parabéns em fazer o regaste da memória afetiva e utilizá-la fazendo a contextualização com a educação”, falou o diretor.
Ascom
Sábado, 14 de novembro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …