Vaqueira morre após ser arrastada por cavalo em vaquejada - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

06 outubro 2015

Vaqueira morre após ser arrastada por cavalo em vaquejada


Uma comoção geral invade o coração da família e dos amigos de Karlla. 


Uma adolescente de 17 anos morreu após sofrer acidente de cavalo em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Karlla Duarte caiu do cavalo durante uma visita ao Parque Novilha de Prata, localizado no distrito de Itapebussu, que sedia a vaquejada local, uma das maiores do Ceará.
Segundo a assessoria de imprensa da Vaquejada de Itapebussu, Karlla foi ao parque para participar de uma minifeira de artesanato, culinária regional e agricultura familiar, organizada pela Associação dos Usuários do Açude de Itapebussu e do Vale do Rio São Gonçalo (Assvale). O Parque Novilha de Prata cede o espaço gratuitamente à instituição para que os agricultores da região possam dar escoamento a seus produtos.

Após a queda, Karlla foi socorrida pelo organizador do evento, com lesões pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos. “Lamentamos sua morte e desejamos conforto a família, em especial ao renomado vaqueiro da região Afonso Guedes, avô da vítima”, informou nota divulgada pela assessoria.
O acidente aconteceu no último sábado (3). Diferentemente do que foi informado numa série de boatos desde então, ressalta a nota, Karlla não era vaqueira. E o acidente não aconteceu durante a Vaquejada de Itapebussu, cuja última edição foi realizada entre os 24 e 27 de setembro.
Fonte: Tribuna do Ceará


Terça, 06 de outubro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues



Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você

Um comentário:

  1. Comunicado

    A assessoria de imprensa do Parque Novilha de Prata, localizado em Itapebussu, Ceará, esclarece, em nome de toda organização da vaquejada, que o acidente envolvendo a jovem Karla Duarte ocorreu FORA do período da competição (esse ano nos dias 24,25,26 e 26 de setembro) e a morte da jovem de 17 anos e que NÃO era vaqueira ocorreu no dia 03 de outubro, ou seja, uma semana após a vaquejada. Outro fato que deve ser destacado é que todos presentes no parque de vaquejada participavam de um outro evento, que nada tem haver com competição a cavalo. Tratava-se de uma mini feira de artesanato, culinária regional e produtos da agricultura familiar, organizada EXCLUSIVAMENTE pela ASSVALE (Associação dos Usuários do Açude de Itapebussu e do Vale do Rio São Gonçalo). O Parque Novilha de Prata cede o espaço gratuitamente à instituição para que os agricultores da região possam dar escoamento a seus produtos, gerando renda e oportunidade de negócios.
    A associação tem sede própria, mas ocupa mensalmente o parque Novilha de Prata durante um dia por mês para a execução da feira. Foi justamente no referido evento da ASSVALE, que ocorreu o acidente da jovem Karla Duarte, envolvendo a queda a cavalo. Ela foi socorrida imediatamente com vida pelo organizador do evento com lesões pelo corpo, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Lamentamos sua morte e desejamos conforto a família, em especial ao renomado vaqueiro conhecido na região, Afonso Guedes, avô da vítima.

    Assessoria de Imprensa do Parque Novilha de Prata
    Ingrid Freitas
    Contato: (85) 9 87497800
    freitas.ingridfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas