O professor de Ouricuri hoje é um forte, ele tem que se desdobrar para poder lecionar. O professor precisa de recursos para preparar uma boa aula, e não vejo a oferta de nenhum recurso para que isso seja possível, pelo menos na escola em que trabalho na zona rural de Ouricuri.

Falta de merenda, janelas quebradas, piso esburacado, luminária pendurada e portão jogado ao chão são sinais visíveis de que não existe preocupação dessa gestão para com aquela comunidade.
Em conversa com secretário, ele afirmou que a escola será nucleada, enquanto isso o descaso espera por soluções.
O Sindesep, vereadores e o povo de Ouricuri não podem fechar os olhos diante do descaso para com os alunos, principais prejudicados com toda essa falta de sensibilidade de pessoas que ganham altíssimos salários e que deveriam fazer valer o dinheiro público investido nelas.
Exponho aqui este relato, pois faço parte de uma sociedade que não fecha os olhos para as coisa erradas e ao mesmo tempo convido todos os professores que estão passando pela mesma situação a vir usar este espaço e dar seu depoimento para que providências sejam tomadas. Juntos somos mais fortes.
Por Elismar Rodrigues
Quinta, 15 de outubro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …