O professor de Ouricuri hoje é um forte, ele tem que se desdobrar para poder lecionar. O professor precisa de recursos para preparar uma boa aula, e não vejo a oferta de nenhum recurso para que isso seja possível, pelo menos na escola em que trabalho na zona rural de Ouricuri.
A situação precária da escola Paulo Bezerra Lins na fazenda Caracuí é o retrato do abandono da educação em que Ouricuri se encontra. O professor tem a sua disposição como material didático alguns livros, o giz e a lousa de concreto na parede destacando o atraso na educação deste município. Há mais de quinze dias que não se ver merenda naquela escola, outro dia alguns alunos pediram para serem liberados mais cedo, pois reclamavam que estavam com fome, se trata de crianças de apenas 07 e 10 anos.
Falta de merenda, janelas quebradas, piso esburacado, luminária pendurada e portão jogado ao chão são sinais visíveis de que não existe preocupação dessa gestão para com aquela comunidade.
Em conversa com secretário, ele afirmou que a escola será nucleada, enquanto isso o descaso espera por soluções.
O Sindesep, vereadores e o povo de Ouricuri não podem fechar os olhos diante do descaso para com os alunos, principais prejudicados com toda essa falta de sensibilidade de pessoas que ganham altíssimos salários e que deveriam fazer valer o dinheiro público investido nelas.
Exponho aqui este relato, pois faço parte de uma sociedade que não fecha os olhos para as coisa erradas e ao mesmo tempo convido todos os professores que estão passando pela mesma situação a vir usar este espaço e dar seu depoimento para que providências sejam tomadas. Juntos somos mais fortes.
Por Elismar Rodrigues
Quinta, 15 de outubro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …