“1º dia do Enem foi exitoso e sem incidentes", diz ministro da Educação - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

25 outubro 2015

“1º dia do Enem foi exitoso e sem incidentes", diz ministro da Educação

Aloizio Mercadante, afirmou que o exame foi um "sucesso", principalmente em consideração ao tamanho da prova; domingo (25) será a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias

Avaliação

Neste domingo (25) será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias
  

Não houve no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) incidentes que interferissem na aplicação do teste em 14.450 locais espalhados pelas 1.721 cidades brasileiras.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou em entrevista coletiva, na noite deste sábado (24), que o exame foi um "sucesso", principalmente, em consideração ao tamanho da prova. “Nenhuma sala deixou de realizar as provas por qualquer incidente maior. Todos os estudantes encontraram o ambiente adequado com toda a segurança prevista”, comentou.


No total, 19 escolas tiveram interrupção temporária de energia, mas sem prejuízo aos estudantes. "Algumas escolas tiveram problemas com a energia elétrica, mas as provas estavam ocorrendo durante a luz do dia, então nenhum candidato deixou de fazer o Exame por conta disso”, explicou o ministro.


Mercadante lembrou que o Enem é o segundo maior concurso do mundo, perdendo apenas para uma prova aplicada na China, e que a avaliação dá acesso a mais de um milhão de oportunidades em vagas gratuitas e bolsas de estudo através dos programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (ProUni).

“Proporcionalmente à população, o Enem é o maior exame do mundo. A educação é um caminho de oportunidades e o Enem é o passaporte para o futuro”, concluiu.

Apesar das chuvas, SC tem número baixo de faltosos

Mesmo com problemas de infraestrutura devido às fortes chuvas que atingem a região Sul, Santa Catarina teve um baixo número de inscritos que não apareceram nas provas: 22,36%.

“Esta edição conseguimos diminuir o número de faltosos em relação ao ano passado. A cada ano estamos diminuindo este número”, disse Mercadante.

Segundo o Ministério da Educação, até o momento, foram feitas apurações diretamente nas escolas de 95% dos 7.746.080 candidatos inscritos na prova.

Neste domingo (25) será a vez da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.

Fonte: Portal Brasil


Domingo, 25 de outubro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues



Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas