Operação prende três suspeitos de fraude na merenda escolar no interior do Ceará - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

03 setembro 2015

Operação prende três suspeitos de fraude na merenda escolar no interior do Ceará


'Operação Hora do Lanche' efetuou três prisões na cidade de Russas (CE).
Foram presos a secretária de Educação; a cunhada dela e coordenadora do setor responsável pela merenda escolar.

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (2) na "Operação Hora do Lanche", realizada pelo Ministério Público do Ceará. Elas são suspeitas de participar de um esquema de fraude em licitações para a aquisição de merenda escolar no município de Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza. Segundo o MP, o esquema envolve fraude em licitações, falsificação de documentos públicos, superfaturamentos de preços e falsidade ideológica. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e Russas.

As duas empresas envolvidas nas fraudes pertencem ao mesmo grupo. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Russas, nas residências dos investigados e nas sedes das empresas. Durante as diligências, foram presos a secretária municipal de Educação, Morlânia de Holanda Chaves; a cunhada dela e coordenadora do setor responsável pela merenda escolar, Cheria Cristina Costa Monteiro; e o proprietário de uma das empresas, Natanael Rodrigues de Lima.


De acordo com as investigações, de 2014 a 2015, a Prefeitura de Russas realizou licitações para o fornecimento de merenda escolar, mas os itens eram fornecidos por vendedores locais. A apuração mostrou que as empresas envolvidas têm movimentação financeira paralela, mostrando a ocorrência de um conluio para fraudar licitações. Além disso, os preços da contratação foram superfaturados, revelando o desvio de verbas públicas.

A operação é resultado de articulação conjunta entre os promotores de Justiça do Núcleo de Tutela Coletiva (NUTEC) da 4ª Unidade Regional do MPCE, com sede no Município, em parceria ainda com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e equipes da Polícia Civil.

G1 CE


Quinta, 03 de setembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas