Em Araripina agricultores vão as ruas protestar pelo atraso no pagamento do Garantia Safra - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

28 setembro 2015

Em Araripina agricultores vão as ruas protestar pelo atraso no pagamento do Garantia Safra


Na manhã desta segunda-feira (29) agricultores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Araripina foram as ruas em caminha para reivindicar o atraso no pagamento das parcelas do seguro Safra. Segundo informações dos agricultores que ali estavam, não foi paga nenhuma das seis parcelas que são disponibilizadas pelo governo federal.
A prefeitura diz que o pagamento será feito até o final de setembro. Mas sem nenhum centavo no bolso os agricultores foram as ruas reivindicar pelo o que é seu de direito.



O movimento contou com cerca de 200 pessoas. O início do percurso começou em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, passando por algumas ruas até chegar em frente a prefeitura municipal.

Usando carro de som os gritos eram, “prefeito pague nosso dinheiro, o senhor pode não precisar, mas nós precisamos”

A pauta da comissão tinha os seguintes pontos: pagamento da parcela que cabe ao município do Seguro Safra; regularização da merenda escolar; regularização dos carros pipas e do transporte escolar.

O prefeito se reuniu com uma comissão que foi montada pra discutir o que seria acordado para resolver o problema, onde ele mesmo garantiu que até o dia 10 tudo vai se resolver.  


Alexandre assegurou que a parte que cabe ao município do Seguro Safra será totalmente quitada até o próximo dia 10. A respeito da merenda escolar, o prefeito convocou nesta manhã a comissão de licitação e pediu celeridade no processo licitatório para regularizar a situação. Inclusive, o dinheiro da merenda escolar já está disponível em conta, faltando somente às questões burocráticas; sobre os carros-pipas, Alexandre também assegurou que até o próximo dia 10 estará sendo regularizado. E por último a questão do transporte escolar, onde o prefeito terá uma reunião nesta terça-feira, 29, com os representantes da empresa que operam o sistema para buscar uma solução imediata. 

O que vale salientar é que mais uma vez a imprensa não pode participar da reunião com a comissão, pois o prefeito Alexandre Arraes não permite que a imprensa que trabalha pautada na verdade participe das reuniões, essa é a segunda vez em que esse meio de comunicação é barrado por ele e sua equipe de assessoria, inclusive outros meios de comunicação, como TVs, blogs, jornais e fotógrafos foram impedidos de participar, ele só permite a imprensa dele, aqueles que sempre passam a mão na cabeça dele, pois todos nós sabemos que estão ganhando pra isso. 

As informações são do Araripina Em Foco


Segunda, 28 de setembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues



Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas