Em Ouricuri, mesmo com tota a crise prefeito encaminhará projeto a câmara para criação de novas secretarias - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

06 agosto 2015

Em Ouricuri, mesmo com tota a crise prefeito encaminhará projeto a câmara para criação de novas secretarias


Nesta terça (04), na Câmara de Vereadores de Ouricuri, foi informado através do procurador do município que o executivo municipal irá enviar aquela casa um projeto de Lei criando algumas secretarias no âmbito do município. Segundo ele, ficou acordado com os vereadores em 2014 a criação da Secretaria do Meio Ambiente. A justificativa para a criação dessa secretaria é a desburocratização de alguns serviços e empreendimentos que precisam de licença no município de Ouricuri, a exemplo dos postos de combustíveis, loteamentos, padarias, entre outros. Ainda será criada outra secretaria que possa vincular e assemelhar a estrutura administrativa da gestão a Secretaria do Estado para que se possa implementar no município o Sistema de Monitoramento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco.

Recentemente foi aprovado naquela casa um aumento de aproximadamente 124% para os secretários, aprovado na Câmara de Vereadores de Ouricuri, segunda (29) de junho de 2015. O projeto de Lei oriundo do executivo municipal que reajusta os subsídios dos Secretários Municipais é retroativo a 01 de abril de 2015, uma vez que o projeto entrará em vigor com efeito financeiro a partir da data da sua publicação em 01 de abril de 2015.

Levando em conta que o site da prefeitura apresenta 12 secretarias, em conta rápida, só o retroativo dessses secretários e secretárias chega à R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) equivalente a três meses. Se não bastasse o aumento, provavelmente mais duas secretarias serão criadas ainda este ano o que onerará ainda mais o município.

Opinião do blog:

"Vejo uma preocupação nesta gestão apenas com um pequeno grupo enquanto a população fica no esquecimento, a exemplo dos bairros carentes de saneamento, calçamento, iluminação pública entre outras ações que venham dar possibilidade de melhoria de vida para os que ali residem".

Veja o que o vice-presidente Michel Temer diz sobre a crise atual:

“Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave. Não tenho dúvida de que é grave. E é grave porque há uma crise política se ensaiando, há uma crise econômica que está precisando ser ajustada. Mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso Nacional e com os vários setores sociedade brasileira. Eu quero, como articulador político do governo, fazer esse apelo. Ao longo do tempo, tivemos sucesso na articulação política, mas hoje, quando se inaugura o segundo semestre, agrava-se uma possível crise e nós precisamos evitar isso em nome do Brasil, do empresariado e dos trabalhadores”, disse Temer, após reunião com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Advocacia-Geral da União, Luiz Inácio Adams, da Fazenda, Joaquim Levy, e da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha. (Agência Brasil)


Da redação do blog Ouricuri Em Foco


Quinta, 06 de agosto de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas