(Saulo Cruz Exemplus/COB)
A segunda medalha de bronze do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 no ciclismo de pista saiu na noite desta sexta-feira (19.07). Na prova de Omnium, Gideoni Monteiro terminou com 201 pontos, empatado com o argentino Mauro Richeze. Nos critérios de desempate, o brasileiro ficou com a medalha, a segunda do país na modalidade no Canadá. O ouro ficou com o colombiano Fernando Gaviria, atual campeão mundial, e a prata com o mexicano Ignácio Prado.
“Esse resultado de hoje é a soma de todo um trabalho que vem sendo vendo feito com a Confederação e com os patrocinadores que me proporcionam estar aqui. Gostaria de dedicar a medalha à minha família, meus amigos, minha namorada, que incentiva bastante, ao pessoal que torce por mim e acredita. Espero chegar competitivo aos Jogos do Rio (2016) e representar bem o nosso país”, comemorou Gideoni, que é contemplado pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.
O ciclista brasileiro se destacou nas provas de scratch, perseguição individual e eliminação. Em todas elas ele terminou na segunda posição, somando 38 pontos em cada. O pior desempenho de Gideoni Monteiro foi no contra-relógio, na qual ele somou apenas 28 pontos, terminando na sétima posição. Para assegurar a medalha, ele ainda ficou em quinto na flying lap e teve o sexto melhor resultado na corrida de pontos. O outro bronze do Brasil veio na prova de velocidade por equipes, com Flavio Cipriano, Kacio Freitas e Hugo Osteti.
Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Domingo, 19 de julho de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …