
O vereador Ailton Guimarães (foto) encerrou o ano legislativo de 2014 na Casa Plínio Amorim sorrindo à toa. Após ver aprovado um importante projeto de lei de sua autoria em prol dos autistas, Ailton emplacou outro projeto (059/14), na última sessão plenária, terça-feira (30/12), de abrangência ainda maior. Trata-se da implantação do Programa de Conscientização e Distribuição de sementes da Crotalária Juncea, destinada ao combate do mosquito transmissor da dengue – o Aedes aegypti. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Ailton inspirou-se em iniciativas semelhantes existentes em outros municípios brasileiros, a exemplo de Matão (interior de São Paulo) e Sorriso (Mato Grosso), onde os índices de dengue eram assustadores. A partir da Crotalária, os casos da doença chegaram a quase zero após a implantação do programa.

Segundo o vereador, a planta atrai a libélula – inseto considerado predador do Aedes. “Além disso a Crotalária também serve para fortalecer o solo e ainda serve como silagem”, ressaltou. O ciclo de vida da espécie, conforme Guimarães, é de um ano até florescer novamente. “Essa planta pode ser cultivada em qualquer parte da cidade, nos jardins, praças, canais e nas residências. Enfim, é uma planta que vem para contribuir e embelezar, já que é muito bonita”, completou.
O vereador informou ainda que as sementes serão distribuídas gratuitamente na cidade, mas quem quiser mais informações pode entrar em contato direto com o gabinete dele, na Casa Plínio Amorim, pelo telefone (87) 3862-3781. Do blog do Carlos Brito
Sábado, 3 de janeiro de 2015. Postado por ELISMAR RODRIGUES

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …