
Paulo Câmara se reuniu com Eduardo Cunha (PMDB) no Palácio e se prepara para iniciar programa Todos por Pernambuco / Divulgação/Governo do Estado
O programa de escuta popular Todos por Pernambuco está com o cronograma quase totalmente definido. O secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral (PSB), informou nessa terça-feira (06) que o projeto será retomado em março com a realização de 12 reuniões. “Já apresentamos uma programação ao governador Paulo Câmara (PSB) e as viagens ocorrerão entre março e abril. Começaremos do Sertão, provavelmente de Petrolina, para o litoral”, destacou Danilo.
As reuniões do Todos por Pernambuco são realizadas nas 12 microrregiões pernambucanas e passam pelo Agreste Central, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão do Araripe, Sertão de Itaparica, Sertão do Moxotó, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão do São Francisoc, Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife. O programa foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos para que o governo estadual possa reunir as demandas da população pernambucana e assim definir suas principais linhas de ação.
Além do roteiro do Todos por Pernambuco, a secretaria de Planejamento está cuidando neste início de ano do projeto de reforma administrativa do governo estadual. A mudança na estrutura do governo está sendo tocada por Danilo Cabral em conjunto com o secretário de Administração, Milton Coelho (PSB), e o chefe da assessoria especial do governador, José Neto. “Paulo já nos passou algumas diretrizes e agora estamos em contato com os secretários de cada pasta”, falou.
O projeto da reforma administrativa será concluído até o próximo dia 15 e pode haver uma autoconvocação da Assembleia Legislativa para que os deputados aprovem as mudanças ainda este mês e não apenas em fevereiro quando as atividades parlamentares serão retomadas. Danilo é um entusiasta desse caminho. “Quanto antes aprovarem, melhor. Assim o governo já terá logo sua nova estrutura”, defendeu.
Com a reforma, por exemplo, a secretaria de Planejamento ganhará a secretaria-executiva de Articulação e Planejamento Municipal, que ficará responsável pela gestão do Fundo Estadual Municipal (FEM) e pelo escritório de projetos criado por Paulo. O comando da nova instância será de Flávio Figueiredo, que comandou a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) no governo João Lyra (PSB).
EDUCAÇÃO
O goverandor empossou nessa terça-feira (06) o novo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, e prometeu melhorias para a educação superior no Estado. A área educacional voltará a ter espaço na agenda de Paulo esta semana. Nesta sexta, ele receberá a visita do ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), que vem a Pernambuco conhecer as escolas em tempo integral e os projetos estaduais para o ensino médio. O Estado será a primeira unidade da federação visitada por Cid Gomes desde que tomou posse como ministro do governo Dilma Rousseff (PT).
Também nessa terça-feira Paulo Câmara recebeu a visita do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está disputando a presidência da Câmara Federal. O peemedebista disse que a reunião com o governador havia sido bastante proveitosa. Antes de se encontrar com Paulo, Eduardo esteve em um almoço com integrantes da bancada federal pernambucana.
Do JC
Quarta, 07 de Janeiro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …