
A Casa do Estudante de Pernambuco tem primeiro presidente de Bodocó Mario Rocha foi eleito com 79% dos votos. Os sócios da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) elegeram os estudantes Mário Rocha (Direito – Unicap) e Hugo Menezes (Medicina – UFPE) para a direção da entidade com 79% dos votos válidos. Eles obtiveram um total de 139 votos de um total de 175 votantes.
Com a eleição de Mario, a entidade tem o primeiro presidente da cidade de Bodocó, no sertão de Pernambuco, desde que a CEP foi criada há 83 anos. "Vou basear esta gestão pelo saber técnico e pela meritocracia. Não escolherei cargos para satisfazer interesses pessoais ou regionalistas. Mas, sim, pelo perfil, pela vontade e pelo amor a causa" afirmou o novo presidente.
A vitória expressiva da chapa “A Nova CEP Avança”, encabeçada por Mario, é o reflexo de uma mobilização que começou ainda em 2012, com a chapa “Um Novo Caminho para uma Nova CEP” que disputou uma das eleições mais acirradas da história da Casa.
Ao vencer por apenas 9 votos de diferença, essa chapa encerrou um período de quatro anos com o mesmo grupo no comando da entidade. Filho de um agricultor e de uma bibliotecária, Mario Rocha mora em Recife há nove anos para onde veio com o objetivo de se formar em Direito.
Primeiro ele ingressou no curso de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas o sonho de seguir a carreira jurídica sempre falou mais alto. A formação em Direito está em curso na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), aonde Mario vai para o 8º período agora em 2015.
A trajetória do bodocoense na administração da CEP começou em 2013 quando ele assumiu a Coordenadoria de Infra Estrutura e Patrimônio da entidade. Nessa função, ele coordenou a maior reforma interna já realizada nos últimos oito anos. Em outubro de 2014 a sua candidatura à presidência foi aceita por unanimidade, sendo eleito para o cargo.
"Para gerir esta casa, mas também, para gerirmos nossas vidas, tanto eu, como os funcionários da CEP, seu corpo de associados e demais pessoas, devemos deixar de lado a vaidade, o narcisismo, o terrorismo das fofocas, o egocentrismo e pensarmos de maneira altruísta como verdadeiros irmãos que somos" aconselhou Mario em seu discurso de posse.
Fonte: Blog do Nilson Macedo
Quinta, 29 de janeiro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …