Pernambuco terá uma juíza de direito como primeira-dama - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

31 dezembro 2014

Pernambuco terá uma juíza de direito como primeira-dama


“Foi à política que nos uniu. Conheci Paulo fazendo campanha para Eduardo”. A frase da futura primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, 39 anos, remete ao ano de 1992, quando Eduardo Campos disputou a Prefeitura do Recife. Ela se lembra da época que conheceu o marido, Paulo Câmara, e fez questão de ressaltar que a política sempre fez parte da vida do casal. “Não atuávamos na linha de frente, mas acompanhávamos tudo nos bastidores. Eu era militante e Paulo também”, frisou.

A ligação com o meio político vem desde a infância. A mãe de Ana Luiza, Vanja Campos, foi chefe de gabinete do ex-governador Miguel Arraes. “Minha mãe sempre militou na política, mesmo antes de ser chefe de gabinete. Então, eu e meu irmão crescemos nesse universo de acompanhamento político. Isso despertou em nós a sensibilidade e valorização da boa política, de como ela é um instrumento de transformação da sociedade quando se faz com seriedade e planejamento”.


Há 11 anos, entretanto, Ana Luiza teve que diminuir o ritmo de sua participação nos bastidores políticos. A futura primeira-dama é juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Atualmente, coordena os Juizados Especiais do estado. “O trabalho para mim é muito importante. Sou juíza de carreira, fiz concurso público e gosto muito do que faço. Já tenho 11 anos de carreira e o trabalho, para mim, é muito importante e a família também. Divido-me entre esses dois papéis e também para dar o apoio que Paulo precisa nessa missão tão importante que ele abraçou com muita garra e muita força”, disse.

Sobre a rotina com a família (Ana Luiza e Paulo são pais de duas meninas, Clara, de 10 anos, e Helena, de 5), ela acredita que a demanda vai aumentar, mas nada que possa prejudicar a convivência do dia a dia. “Estamos sempre presentes. Acompanhamos a rotina das meninas, procuramos almoçar com elas todos os dias e repercutir o que aconteceu na escola. A gente tem uma rotina muita gostosa. Temos um tempo juntos muito gostoso. Acha que isso supre um pouco essa divisão desses dois papéis e de outras atividades”.

Em relação à função de primeira-dama, Ana Luiza não poderá exercer plenamente por conta das limitações impostas pelo cargo de juíza. Ela poderá participar de solenidades, mas para se ausentar do estado terá que pedir autorização ao Tribunal de Justiça. Como magistrada, também estará impedida de assumir a coordenação de projetos no Executivo. Apesar disso, a futura primeira-dama destacou seu interesse pelas ações voltadas para o social e a cultura.PENOTÍCIAS

Quarta-Feira 31 de dezembro de 2014 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas