
Foto: Agência Brasil
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) decidiu realizar uma perícia na urna eletrônica que apresentou problemas de operação durante o primeiro turno das eleições no município de Içara, Santa Catarina. Os votos não computados pela urna podem mudar o resultado das eleições no Estado.
A urna apresentou problemas no dia da eleição e 287 votos não foram computados. Com isto, iniciou-se uma briga entre dois candidatos do mesmo partido pela vaga na cadeira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Adilor Guglielmi e Vicente Augusto Caropreso, ambos do PSDB, ainda estão na disputa pelo cargo mesmo depois de a eleição já ter sido encerrada. Vicente Augusto venceu Adilor com uma diferença de apenas 38 votos. Os votos não registrados pela urna podem tirar-lhe a vitória conseguida no dia 05 de outubro.
A tentativa de recuperar os votos será feita durante audiência pública, por meio de um aplicativo de auditoria. Caso os votos não sejam recuperados nessa auditoria, o caso será repassado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), único órgão capaz de decriptografar os votos. Com informações da Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …