
Coordenado pelo docente do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Fabio Porto, o “Projeto de Extensão em educação contextualizada no Semi-Árido para professores do campo” auxilia, desde junho deste ano, a formação continuada de 80 professores da educação infantil e do ensino fundamental de 17 escolas nos municípios de Ouricuri, Parnamirim, Santa Filomena e Santa Cruz.
O projeto conta com a colaboração dos professores Adelson Oliveira (Univasf), Cristiane Marinho e Willany Oliveira (ambas do Campus Ouricuri do IF Sertão- PE), das alunas – bolsistas da Licenciatura em Química, Michelle Medeiros e Érika Patrícia e da Organização Não Governamental Caatinga.
O “Projeto de Extensão em educação contextualizada no Semi-Árido para professores do campo” é composto por sete módulos, sendo quatro presenciais e três à distância, e a cada fim de módulo, ou seja, no período de alternância a equipe de Fabio Porto visita as escolas para supervisionar o plano de ação elaborado pelos 80 professores que estão participando do programa de extensão.
Com cinco meses de execução, o coordenador Fabio Porto já observa ganhos na educação das escolas dos quatro municípios participantes. “Os professores nos falam que a melhoria na leitura e na escrita dos alunos dessas cidades salta aos olhos e também conseguiram envolver as famílias no ambiente escolar”, disse.
Segundo o professor Fabio Porto, o projeto contextualiza o conhecimento global e local, trabalha os saberes tradicionais como, por exemplo, o conhecimento sobre ervas medicinais e mostre que é possível ter a convivência com a seca.
Da ascom

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …