
O número de mortos em acidentes com motocicletas deve crescer entre 8% e 10% no Estado, este ano, passando de 757 para cerca de 820. O alerta é feito pelo coordenador do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, médico João Veiga, com base em dados preliminares dos três Institutos de Medicina Legal do Estado, ainda em processamento.
Criado em 2011 para combater os altos índices de ocorrências envolvendo esse tipo de veículo, o Cepam reúne 19 órgãos com a meta de reduzir em 50% o número de mortos até 2020. Mas, até o momento, essa batalha está sendo perdida.
Conforme os dados, a região do Araripe registra as maiores taxas de mortalidade, uma média de 60 a cada 100 mil habitantes. “Para se ter uma ideia, o índice aceitável pela Organização Mundial de Saúde é de 1 a 1,5 pessoa por 100 mil habitantes”. “Em Trindade, esse número chega a 100,9 mortes por 100 mil”. No Recife, são 8,8 mortes por 100 mil.
Na tentativa de minimizar esse cenário, uma grande da campanha chegará a Ouricuri, entre 15 e 30 deste mês, com ações educativas e intensa fiscalização e apoio do Batalhão de Trânsito de Pernambuco, Batalhão de Polícia Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal. O programa Moto Amiga, ficará responsável por palestras nas escolas, cursos de direção defensiva e um check-up de 21 itens nas motocicletas abordadas. Do blog do Bruno Morais

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …