Carlos Brickmann
Ibope,
Datafolha, institutos de pesquisas são para os fracos: acertam na
maioria das vezes, mas há também casos de erro. A cada pesquisa que
divulgam, aparece alguém insatisfeito com o resultado dizendo que não
foi ouvido e não conhece ninguém que o tenha sido - como se fosse fácil
conhecer algum dos três mil entrevistados numa população de 200 milhões
de habitantes. Para os fortes, há o melhor instituto do mundo, o DataCarlos, que não erra nunca. Pesquisas do DataCarlos não têm margem de erro para cima ou para baixo. Seu intervalo de confiabilidade é de 100%. E só não é superior a 100% porque o maior especialista mundial em números impossíveis, Guido Mantega, não veio ainda trabalhar conosco (nem virá, que aqui ninguém é doido).
O DataCarlos não tem pesquisadores, não faz entrevistas, não se preocupa com amostragens, e só sabe o nome dos candidatos porque saem todo dia nos meios de comunicação. Pois nem o nome dos candidatos afeta a pesquisa.
E agora, a resposta que todos querem conhecer: o vitorioso nas eleições será o PMDB. Ganhe Dilma ou ganhe Aécio, o PMDB, sob o comando de Michel Temer (ou de outro líder que melhor encarne os interesses partidários), governará o Brasil. Vai nomear os ministros importantes, faturar (eita, palavra perigosa!) os êxitos da administração, escolher até os jardineiros (fantasmas) de cada prédio público, do Oiapoque ao Chuí.
E com a vantagem de, em caso de fracasso, botar a culpa na pessoa que os cidadãos comuns pensam que é presidente. Do blog do Magno Martins

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …