Neste dia 16 de outubro, dia mundial do alimento e dia internacional de luta pela soberania alimentar e 2014 sendo considerado pela ONU o ano da agricultura familiar camponesa, o MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores realiza neste dia 16/10 às 19h30min, no auditório do hotel Grande Rio em Petrolina, "Plenária Campo e Cidade por Soberania Alimentar".
A Plenária o tem caráter de debate e conta com a presença e contribuições de dirigentes e lideranças de diversos movimentos, organizações e entidades para fortalecer a proposta de afirmação camponesa e dialogar a com todos os povos tanto do capo quanto da cidade a importância da soberania alimentar para a existência e autonomia dos mesmos.
Para Jozelita Tavares dirigente estadual do MPA “esse é um ano muito importante para a classe camponesa tendo invista as conquistas obtidas como, por exemplo, o PAA e PNE programas que vem dando suporte e até mesmo autonomia aos camponeses”
O MPA tem como proposta estratégica o Plano Camponês projeto de afirmação da Classe camponesa que tem como um dos eixos principais a soberania alimentar como modelo produção saudável respeitando os seres e preservando o meio ambiente e ver como uma das alternativas a Agroecologia, diferente da proposta do modelo de produção atual explorador e excludente que visa apenas o lucro.
Sementes é um patrimônio dos povos a serviço da humanidade!
Ascom

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …