
No dia 21 de setembro, um domingo, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, lembrou, em entrevista da longa história de militância da candidata do PSB, Marina Silva, dentro do PT, inclusive na época do escândalo do Mensalão. Ele também citou as contradições entre o que ela defende hoje e o que pregou no passado.
A entrevista foi publicada hoje pelos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense.
Aécio lembrou ainda que um eventual governo de Marina seria sustentado com apoio do PT.
“O partido está no poder há 12 anos, muitos deles com a participação de Marina no Ministério petista. Hoje, 70% dos eleitores têm demonstrado o desejo de ir às urnas para mudar o rumo do Brasil”.
“O PT busca desconstruir a Marina de uma forma que eu não tenho feito. Ao contrário, sou solidário a Marina pelos ataques pessoais que tem recebido. O que faço é um registro histórico, e a história ninguém muda. Hoje, vejo a Marina defendendo o fim da inflação, mas, quando enfrentamos a inflação com o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, ela estava no PT contra isso. Quando denunciamos o mensalão e defendíamos que fossem processados todos os envolvidos, Marina estava no PT e, silenciosa, continuou, ao lado de Dilma, como ministra”, afirmou Aécio.
“[MARINA] continuou até o limite, até o momento que sai para ser candidata a presidente da República. Somos em grande parte aquilo que fizemos ao longo das nossas vidas. Acho que a Marina, se vencer as eleições, vai governar em grande parte com o PT”, completou.
Aécio afirmou ser importante lembrar a história da candidata do PSB para deixar claro para o eleitor quem é Marina Silva. “Qual Marina é candidata? É a Marina que hoje afaga o agronegócio ou a que tentava inviabilizar o agronegócio proibindo os transgênicos? É essa que defende o modelo macroeconômico do PSDB e o combate à inflação ou aquela que no PT criou todas as dificuldades para controlar a inflação, para aprovação do Plano Real? É a que hoje propõe a meritocracia no serviço público com remuneração variável em função de metas ou aquela que dentro do PT atuava para fortalecer o corporativismo?”, questionou.
Blog de Jamildo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …