
Por Magno Martins
Já estou a caminho de Salgueiro, a 500 km, no Alto Sertão, onde farei palestra na Bienal do Livro e logo após estarei autografando meu livro Reféns da Seca no mesmo local, atendendo a convite da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), que promove o evento em parceria com a Prefeitura.
A Bienal, que começou sábado passado e se transformou num grande sucesso de público, está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade. São mais de 25 estandes ocupados por mais de cem editoras e distribuidoras. Entre as atrações que já passaram por lá com palestras o poeta Jessier Quirino.
A Secretária de Educação de Salgueiro, Fátima Monteiro, revela que é um avanço para a cidade receber um evento desse porte. 'Nós tínhamos uma prática de mandar os professores para Recife e agora estamos realizando esse evento aqui na cidade. Os professores e estudantes vão ter como visitar a bienal. Um espaço que dá acesso às editoras, palestras, lançamento de livros', destaca.
No primeiro dia, o escritor Casemiro Campos falou sobre ‘Gestão Escolar e Docência’. O escritor Raimundo Carrero, homenageado na bienal, que é natural de Salgueiro, e o jornalista Marcelo Pereira, receberam leitores e admiradores para um bate-papo literário, que atraiu muita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …