Aécio Neves tenta diminuir vantagem de Dilma na Bahia e na Paraíba - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

18 outubro 2014

Aécio Neves tenta diminuir vantagem de Dilma na Bahia e na Paraíba

Foto: Bruno Magalhães/Divulgação
Foto: Bruno Magalhães/Divulgação

Acusado pelos adversários de ser um candidato que não daria prioridade para o Nordeste, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) volta a desembarcar na região nesta sexta-feira (17) para tentar diminuir a vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) na Bahia e na Paraíba, estados onde a petista venceu no primeiro turno.

Depois de encontrar com Marina Silva (PSB) em São Paulo, Aécio vai à Bahia para uma carreata que sai da Praça Castro Alves, às 14h, e vai até a Ladeira do Pelourinho, em Salvador. A Bahia é importante porque é o quarto maior colégio eleitoral do País. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é aliado do tucano, embora o petista Rui Costa tenha sido eleito governador no primeiro turno.


A Paraíba é estratégica para Aécio por que foi lá onde ele obteve sua melhor votação no Nordeste. Ele realiza eventos políticos em Campina Grande, às 17h30, e em João Pessoa, às 19h. Os atos na Paraíba ocorreram ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputa o Governo do Estado.

“Tenho certeza de que vamos ter um crescimento muito grande do desempenho de Aécio na Paraíba, agora no 2º turno. O nível de adesão à candidatura dele é contagiante. A Paraíba vai mudar junto com o Brasil”, garante o senador.

Cássio Cunha Lima também diz que a Paraíba nunca teve atendimento especial do governo federal ao contrário de outros estados do Nordeste. “A esperança dos paraibanos é que Aécio vai resgatar esta dívida histórica com o nosso povo”, diz o tucano.

Na Bahia, Aécio teve 18,27% dos votos, contra 61,44% de Dilma. Na Paraíba, o tucano teve 23,38% e a petista 55,61%. O único estado onde Dilma não venceu foi em Pernambuco, onde perdeu para a ex-senadora Marina Silva (PSB). O Estado também foi aquele em que o senador mineiro teve a menor votação do País, 5,92%. No segundo turno, porém, conseguiu o apoio da família e de aliados do ex-governador Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas