Sport consegue efeito suspensivo e terá portões abertos domingo - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

26 setembro 2015

Sport consegue efeito suspensivo e terá portões abertos domingo



(Foto: Jedson Nobre)

GUSTAVO LUCCHESI 

Após muita expectativa, o Sport conseguiu o efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi autorizado a jogar com a presença da sua torcida domingo (27), contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. A liberação foi concedida aos 45 do segundo tempo, na noite desta sexta-feira, pouco antes de o órgão encerrar a sua atividade diária. Com a decisão, todos os rubro-negros que já adquiriram ingresso poderão ir ao evento normalmente, sem medo de encontrar o acesso ao estádio fechado.

Toda a confusão começou na última quinta-feira. Punido no começo da semana pelo STJD com um jogo de portões fechados e uma multa de R$ 50 mil – por conta da briga de uma organizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba -, o Leão foi pego de surpresa e comunicado que a punição já deveria ser executada neste final de semana, contra o time catarinense. Alegando que foram avisados de última hora e que já haviam comercializado vários ingressos. Além disso, com toda essa agilidade do tribunal, o clube não havia tido tempo hábil para exercer o seu direito de defesa, previsto em qualquer esfera jurídica.


Com o efeito suspensivo, o Rubro-negro ganha tempo até mesmo para anular as punições. Na próxima semana, o Departamento Jurídico da Praça da Bandeira irá entrar com um recurso para tentar a absolvição. Caso não consiga, o time deverá cumprir o castigo no dia 14 de outubro, quando enfrentará o Avaí. ”

A CBF sinalizou que houve um equívoco no ofício que determinava que a pena fosse cumprida contra a Chapecoense, mas não oficializou. Por isso, entramos com o efeito por precaução e acabou sendo decisivo para que garantíssemos o nosso direito de se defender. Agora, a meta é anular a punição e mostrar que o Sport não tem mais vínculo algum com essa organizada responsável pelo ato”, comentou Léucio Lemos, vice-presidente jurídico do Sport. (FOLHA PE)


Sábado, 26 de setembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues


Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas