Em Ouricuri, professores da rede municipal de ensino iniciam curso gratuito de braile - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

21 julho 2015

Em Ouricuri, professores da rede municipal de ensino iniciam curso gratuito de braile


Ouricuri - curso gratuito de braileUm grupo de professores que fazem parte da rede municipal de ensino de Ouricuri iniciou na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório do Cerest o curso de braile. A capacitação gratuita está sendo ofertada pela Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e tem o objetivo de capacitar os professores para acolher os alunos com deficiência visual.

O curso tem uma carga horária de 40 horas e está sendo ministrado pelos professores brailistas Milton Carvalho e Érica Alves, cedidos respectivamente pela Universidade Católica e Governo do estado. Na abertura do curso Érica Alves explicou a função do professor brailista.

“O professor é quem prepara os materiais, ensina o braile e tira dúvidas dos alunos. Eu pretendo deixar muitos brailistas aqui em Ouricuri. 40h não é a carga horária necessária para aprender tudo, mas vocês sairão com noções básicas que já ajudarão vocês a melhor receberem uma pessoa cega em sala de aula, e com empenho, com certeza cada dia vocês vão ficar mais preparados”, destacou Érica.

Na ocasião, a Coordenadora de educação inclusiva do município, Railane Souza destacou que o curso de braile tem o intuito de preparar mais profissionais para atender os deficientes visuais do município.  “Segundo dados do IBGE têm uma grande quantidade de pessoas cegas em Ouricuri e, nós queremos localizar essas pessoas e trazê-las de volta à sala de aula. Desde que a gente entrou a gente busca ter esse olhar de incluir todas as pessoas e o Prefeito está dando total apoio para isso. Estou muito feliz de ter uma gestão sensível a esta causa”, salientou.

O curso de sistema braile abordará a escrita, manuseio de impressoras de braile, símbolos fundamentais do braile, leitura e outros assuntos relacionados. Para a Coordenadora pedagogia da escola do povoado de Santa Rita, Maria Leir, esta é a oportunidade de fazer a diferença na inclusão das pessoas. “É muito importante este curso. Estou fazendo para receber melhor os alunos com deficiência visual na escola”, disse.

Da Ascom


Terça, 21 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas