Leitor ouricuriense indignado
com procedimento da Celpe relata ao blog o que ele acha ser falta de
respeito com o consumidor.
Veja abaixo seu relato:
Nesta quarta-feira (15), ao fazer
minhas atividades diárias fui surpreendido com a falta de energia, por um
instante pensei ter sido uma queda corriqueira, mas na verdade se tratava de um
corte no fornecimento, só me dei conta que se tratava da suspensão do serviço
ao ver uma folha de papel comum jogada ao chão e ao verificar se tratava da
notificação do corte.
Devido ter vindo duas faturas com
mesmo vencimento acabei confundindo e ao invés de pagar a mais
antiga acabei pagando a mais recente, o que resultou na suspensão do serviço.
No momento do corte me
encontrava em casa, não custava nada o funcionário ter avisado que ia
cortar a energia ao invés de simplesmente cortar e jogar pela porta uma folha
de papel onde constavam as informações. Se
tivesse avisado eu teria tido mais tempo de agilizar a normalização.
De posse das informações tratei
logo de efetuar os pagamentos exigidos e procurei o posto de atendimento Celpe
em Ouricuri para solicitar a religação. Cheguei lá por volta das 14:00h, após duas horas de espera fui atendido. No local só havia uma atendente
que se revezou por volta das 14:30h com outra que retornou do almoço, essa
também continuou atendendo sozinha. No momento havia cerca de trinta pessoas para serem atendidas.
Morando na cidade tive a
religação do fornecimento de energia somente após 24h do momento do corte, imagine
então se morasse na zona rural!
Pergunto:
- É falta de respeito com o
consumidor suspender o fornecimento de energia sem lhe comunicar, uma vez que
no momento do corte você se encontra em casa?
- É falta de respeito com o
consumidor ficar esperando duas hora para ser atendido por falta de funcionário
numa empresa que ganha tanto dinheiro?
-É falta de respeito após tudo quitado e
solicitada a religação a tempo hábil e só fazerem a religação no dia seguinte, sem
se preocupar se naquela casa existe criança, idoso ou até mesmo com algum prejuízo
que a falta de energia possa gerar se faltar por período prolongado?
- É falta de respeito colocar duas
faturas com a mesma data de vencimento, quando às vezes o cidadão não consegue
dinheiro para pagar uma, imagine duas em um único mês?
O aviso das faturas em atraso está
em letras tão minúsculas que se a pessoa não tiver uma visão excelente não
conseguirá identificar o que está escrito ali.
Mais respeito com o consumidor
Celpe de Ouricuri!
O leitor não quis se identificar.
Da redação do blog Ouricuri Em
Foco
Quinta, 16 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues –
www.ouricuriemfoco.com.br
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