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16 julho 2015

Em Ouricuri, consumidor reclama de procedimento da Celpe







Leitor ouricuriense indignado com procedimento da Celpe relata ao blog o que ele acha ser falta de respeito com o consumidor. 

Veja abaixo seu relato:


Nesta quarta-feira (15), ao fazer minhas atividades diárias fui surpreendido com a falta de energia, por um instante pensei ter sido uma queda corriqueira, mas na verdade se tratava de um corte no fornecimento, só me dei conta que se tratava da suspensão do serviço ao ver uma folha de papel comum jogada ao chão e ao verificar se tratava da notificação do corte.

Devido ter vindo duas faturas com mesmo vencimento acabei confundindo e ao invés de pagar a mais antiga acabei pagando a mais recente, o que resultou na suspensão do serviço.


No momento do corte me encontrava em casa, não custava nada o funcionário ter avisado que ia cortar a energia ao invés de simplesmente cortar e jogar pela porta uma folha de papel onde constavam as informações.  Se tivesse avisado eu teria tido mais tempo de agilizar a normalização.

De posse das informações tratei logo de efetuar os pagamentos exigidos e procurei o posto de atendimento Celpe em Ouricuri para solicitar a religação. Cheguei lá por volta das 14:00h, após duas horas de espera fui atendido. No local só havia uma atendente que se revezou por volta das 14:30h com outra que retornou do almoço, essa também continuou atendendo sozinha. No momento havia cerca de trinta pessoas para serem atendidas.

Morando na cidade tive a religação do fornecimento de energia somente após 24h do momento do corte, imagine então se morasse na zona rural!


Pergunto: 


- É falta de respeito com o consumidor suspender o fornecimento de energia sem lhe comunicar, uma vez que no momento do corte você se encontra em casa?

- É falta de respeito com o consumidor ficar esperando duas hora para ser atendido por falta de funcionário numa empresa que ganha tanto dinheiro?

 -É falta de respeito após tudo quitado e solicitada a religação a tempo hábil e só fazerem a religação no dia seguinte, sem se preocupar se naquela casa existe criança, idoso ou até mesmo com algum prejuízo que a falta de energia possa gerar se faltar por período prolongado?  

- É falta de respeito colocar duas faturas com a mesma data de vencimento, quando às vezes o cidadão não consegue dinheiro para pagar uma, imagine duas em um único mês?

O aviso das faturas em atraso está em letras tão minúsculas que se a pessoa não tiver uma visão excelente não conseguirá identificar o que está escrito ali.


Mais respeito com o consumidor Celpe de Ouricuri!

O leitor não quis se identificar.



Da redação do blog Ouricuri Em Foco



Quinta, 16 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues – www.ouricuriemfoco.com.br

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