Na noite dessa quarta-feira (15), aconteceu a última noite de novena alusiva a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da paróquia que tem o nome da Santa em Ouricuri. Mais uma vez a praça da matriz do Carmo, ficou completamente tomada pelos fiéis, que não se incomodaram com o frio, a ventania e a neblina que insistia em marcar presença em alguns momentos da celebração.
Mais uma vez os “filhos de Maria” louvaram a Deus por meio de Nossa Senhora do Carmo.
Na noite que teve a presidência do padre Vicente de Paulo (Padre Paulinho) e como noiteiros, o poder legislativo e o poder executivo, que este último foi representado pela primeira dama Daniela Sá e a Câmara Municipal pelos vereadores, Everaldo Valério, Iran Severo, Giba, Elias Mendes, Cléber Cunha, Chico Neto, Cícero de Euclides e Adelucia Cléia.
Também como noiteiros, as crianças que receberam uma bênção especial no presbitério ao final da celebração.
Na quinta-feira (16), as 10h da manhã houve a missa solene no dia da Padroeira, celebrada pelo padre Paulinho e concelebrada pelos padres Fernando, padre Zé Nilton, Frei Nivaldo, Diáconos e seminaristas da diocese.
A imagem de Nossa Senhora do Carmo chegou ao altar em procissão, conduzida pelos mais novos casais instituídos pela paróquia.
Outra novidade foi a estreia do “Coral dos Corais” que chamou a atenção, por ser o primeiro coral da paróquia de Nossa Senhora do Carmo e claro, a igreja lotada. As 18h aconteceu a procissão e missa de encerramento da Festa, a qual foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Mágnus Henrique Lopes.
Da pascom
Sábado, 18 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues – www.ouricuriemfoco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …