
Silvio Costa Filho diz que bancada de oposição pode aumentar com governistas insatisfeitos / Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Do Jornal do Commercio
A nova oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco está juntando as suas armas para enfrentar o terceiro governo consecutivo do PSB. Contra o novo governador, o grupo, formado oficialmente por 13 parlamentares, irá atacar com sites de monitoramento de obras paradas e atrasadas, audiências públicas e a promessa de uma vigilância constante. O número de deputados pode chegar a 14, caso seja confirmada a participação de Priscila Krause (DEM). Esta será uma das maiores bancadas de oposição, perdendo apenas para Jarbas Vasconcelos (PMDB), que teve cerca de 20 parlamentares contra seu governo.
O número tende a aumentar, segundo o futuro líder da bancada, Silvio Costa Filho (PTB). Segundo ele, alguns deputados governistas estão insatisfeitos com o tratamento recebido pelo PSB. No bloco oposicionista, estão os estreantes Edilson Silva (PSOL) e Socorro Pimentel (PSL), cujo partido esteve no palanque socialista. No entanto, Socorro anunciou sua candidatura ao lado de Armando Monteiro (PTB) e irá continuar na oposição. A bancada tem, ainda, parlamentares do PTB, PT, PRB, PDT, PSL, PSOL e PDT, com Pedro Serafim Neto.
Parte dos paramentares que hoje estão na oposição, até um ano e meio atrás, faziam parte do bloco governista. Silvio Costa Filho (PTB), foi secretário de Turismo da primeira gestão de Eduardo Campos. Logo na entrada do seu gabinete, há fotos do parlamentar ao lado do ex-governador, falecido em agosto do ano passado. “O ano de 2014 foi um período de transição. Iremos agora cumprir um papel mais afirmativo, com uma oposição mais dinâmica, ao longo deste ano. O ano de 2015 será desafiador para a reestruturação dessa nova oposição em Pernambuco”, disse.
O acompanhamento das ações do governo será feito com o apoio da população. A bancada irá lançar um site onde os eleitores poderão contribuir com sugestões ou informações. “Nós queremos, através das redes sociais e todos os canais de comunicação, buscar a participação da sociedade”, disse o deputado. Também estão previstas visitas a obras paradas e atrasadas e realização de audiências públicas, com temas como Pacto Pela Vida, sistema prisional, situação financeira do Estado e saúde pública.
Boa parte da pauta citada pelo parlamentar fez parte do mote da campanha de Armando Monteiro (PTB) ago governo. Até termos semelhantes foram usados por Silvio Costa Filho durante a entrevista ao JC, como “repactuar o Pacto Pela Vida”, “epidemia das drogas” e “atenção à saúde financeira do Estado”. Sobre isso, Costa Filho declarou que o programa de governo de Armando poderá ser usado como um norteamento do grupo. “O programa de governo que foi apresentado pela nossa frente, também temos como um instrumento de diálogo com o próprio governo. São projetos, ações que nós entendemos necessárias para Pernambuco”, justificou.
Sábado, 10 de Janeiro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …