
A poucos dias para o segundo turno das eleições, os ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e da Integração Nacional, Francisco Teixeira, vistoriaram, nesta quarta-feira (22), parte das obras da transposição do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão. A intervenção, cujo valor estimado é de R$ 8,2 bilhões, é considerada pelo governo petista como a mais relevante iniciativa do Governo Federal dentro da política de recursos hídricos.
Os auxiliares da presidente Dilma Rousseff (PT) estiveram na obra para vistoriar a Estação de Bombeamento (EBV-1), cujos testes de bombeamento foram iniciados no último dia 13.
“É o primeiro teste, então para nós é uma felicidade de ver esse primeiro trecho, estou aqui com vários parlamentares pernambucanos com olhos cheios d’água de ver esses canais vertendo água e que vai dar a funcionalidade que a gente espera aqui no Sertão”, disse Miriam Belchior.
Os ministros ainda exaltaram o ex-presidente Lula (PT) e a presidente Dilma Rousseff. “No governo dela essa obra andou demais e a gente está tendo oportunidade de fazer o primeiro bombeamento de água”, disse Miriam.
Teixeira, por sua vez, afirmou que a transposição é uma obra com bastante simbologia e importante para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de Pernambuco.
“São 12 milhões de pessoas que vão ter água garantida no futuro por essa obra. Num futuro breve. Trezentos e noventa cidades. É uma obra que não é trivial, é complexa e de grande magnitude, mas o Governo Federal está fazendo, iniciada quando ela (Dilma) era coordenadora do PAC e agora continuada e acelerada por ela, como presidente da República”, disse, ressaltando os quase 11,5 mil trabalhadores da intervenção.
O ministro da Integração Nacional ainda destacou a continuidade ao modelo de governo atual, no qual é valorizado o social e o desenvolvimento regional. “E os nordestinos são muito agradecidos à presidenta Dilma e a Lula, não só por este empreendimento, mas por várias outras ações na área social, por exemplo, que o Governo Federal tem feito”, continuou.PENOTÍCIAS

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …