Gerente-geral da Adagro convoca criadores para campanha de vacinação contra Febre Aftosa, e declara que a região do Araripe só compareceu 30% ate o momento

“Todo o rebanho deve ser imunizado, inclusive os recém-nascidos. O criador que não vacina e nem declara fica impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal – GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00. Quero convocar os produtores para que não deixem de participar, eles tem até o dia 30 para vacinar e declarar, que eles façam sua parte vacinando seu rebanho contra a Febre Aftosa” declarou a gerente-geral.
A Campanha é realizada duas vezes por ano, e está inclusa no calendário nacional do Ministério da Agricultura para quase todos os estados. Na primeira etapa, Pernambuco conseguiu atingir 96% do rebanho. A doença é altamente contagiosa e pode afetar bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos resultando em grandes perdas econômicas tanto para o criador como para o governo.
Fonte:
Sexta-feira, 20 de novembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …