O Conselho Municipal de Educação protocolou nesta sexta-feira(25) Ofício 008/2015, que solicita ao Prefeito Cezar de Preto a folha de pagamento dos professores contratados do mês de junho/2015.
De acordo com o documento os professores contratados procuraram o CME para cobrar ações, no sentido de assegurar o pagamento do salário em dia, assim como acontece com os professores efetivos, uma vez que ambos são custeados pela parcela do 60% do FUNDEB.
Segundo os denunciantes os salários dos meses de julho, agosto e setembro/2015 ainda não foram pagos pela prefeitura.
O atraso recorrente nos pagamentos dos servidores, especialmente dos professores prejudica a qualidade de vida dos trabalhadores e consequentemente a qualidade do ensino.
O Presidente do CME, Dhone Monteiro esteve na prefeitura protocolando o ofício no gabinete do prefeito e também, esteve no Setor Pessoal, que informou não haver previsão de pagamento para professor contratado. Esperamos que o Prefeito Cezar de Preto trabalhe para regularizar os pagamentos dos contratados, senão o CME vai tomar outras providências a fim de assegurar os direitos dos trabalhadores.
Com informações de Dhone Monteiro no link: Link
da notícia
Sexta, 25 de setembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.


VAMOS CUIDAR MELHOR DA NOSSA CIDADE NÃO E PREFEITO???
ResponderExcluir