Aplicativo desenvolvido em Pernambuco vai monitorar filas em hospitais - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

01 outubro 2015

Aplicativo desenvolvido em Pernambuco vai monitorar filas em hospitais

Os desenvolvedores do app. (Divulgação).

Empreendedores criativos de Pernambuco lançaram uma campanha de financiamento coletivo para construir um aplicativo que fará o monitoramento de filas hospitalares. A novidade vai permitir ver o tempo médio de espera de atendimento baseado nas informações de filas.

O Mais Vida App está em fase de captação de recursos através de financiamento coletivo no site Kickante. A ideia surgiu após os idealizadores Nilton Duarte, Leonardo Ardisson e Fernando Escarlate perceberem o grande aumento de mortes em filas de espera do Sistema Único da Saúde (SUS). “Fazendo uma breve pesquisa, chegamos a uma média espantosa de 1 morte a cada três dias nos últimos anos. Decidimos ir mais a fundo e descobrimos que a maioria desses pacientes morreram na entrada de Prontos-socorros, sem nem mesmo conseguir atendimento médico, ou remoção para os leitos.”, afirmou um dos desenvolvedores, Leonardo Ardisson.


O aplicativo tem como principal objetivo redirecionar os pacientes para unidades de saúde mais vazias e adequadas, evitando que as pessoas se concentrassem no mesmo lugar ao mesmo tempo. “Desta forma haverá uma grande redução de filas e consequentemente uma melhora no atendimento nas unidades de saúde. Um ganho enorme para a sociedade e também para a organização dos hospitais e outras unidades de saúde.”, conta um dos empreendedores, Fernando Escarlate.

O aplicativo será totalmente colaborativo, então, ao ser feito uma alerta de fila, essa informação chegará aos usuários que estiverem online por perto ou tenham passado pela unidade de saúde, esses usuários receberão uma notificação com o alerta de fila e poderão “agradecer” para validá-lo ou clicar no botão “engano” para que a informação seja revisada. Além disso, o aplicativo oferece a possibilidade de avaliar, reclamar, dos hospitais e do atendimento, podendo, inclusive, mandar imagens.

Os interessados em colaborar podem acessar o link da campanha até 16 de novembro e escolher uma das cotas disponíveis. Os valores vão de R$15,00 até R$10.000,00. A campanha é classificada como “tudo ou nada”, ou seja, a arrecadação só será revertida para o projeto em caso de meta atingida, caso contrario, o dinheiro será devolvido a todos aqueles que apostaram nessa ideia. PENOTÍCIAS

Sábado, 26 de setembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues


Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas