O texto deve ser inédito e serão observados itens como ortografia, concordância, pontuação, regras de letras maiúsculas e minúsculas, organização e coerência na exposição das ideias.
O objetivo do concurso é fomentar nos alunos a reflexão sobre a cidadania no exercício do direito de ir e vir, refletido nas ações cotidianas do ato de transitar. Os candidatos devem desenvolver uma redação manuscrita de, no mínimo 20 linhas, e preencher o formulário de inscrição através do link disponível no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). As escolas participantes do concurso deverão selecionar, no mínimo, três e, no máximo, cinco trabalhos, que devem ser remetidos pelos Correios à Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran-PE.
Serão observados itens como ortografia, concordância, pontuação, regras de letras maiúsculas e minúsculas, organização e coerência na exposição das ideias. Além disso, o texto não poderá ter sido publicado em quaisquer meios de comunicação ou publicação, nem deve ter participado em outros concursos.
As cinco melhores redações serão premiadas com tablets, durante a Semana Nacional de Trânsito 2015, aqui em Pernambuco, com data e local ainda a definir.
Detran-PE/SEI-PE
Quinta, 06 de agosto de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …