Período de inscrição dos candidatos 14 a 27/08/2015
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, através da Secretaria Executiva de Educação Profissional, torna público o Edital para Preenchimento de vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância, ministrados pelas Escolas Técnicas Estaduais.
1. Das Disposições Preliminares
1.1. O processo seletivo regido por este Edital visa o preenchimento de 6.740 (seis mil setecentas e quarenta vagas) vagas para alunos nos cursos de Educação Profissional Técnica à Distância, nas formas de organização subsequente e concomitante, consonantes com a relação dos Polos descentralizados, observadas as distribuições de vagas/lotação previstas no ITEM 10 deste edital, sendo 70% (setenta por cento) das vagas de cada Polo ocupadas prioritariamente por alunos oriundos de Escolas Públicas.
1.2. Para participar na condição de cotista de escola púbica, o candidato deverá, necessariamente, ter concluído o ensino médio em escola pública ou estar cursando o ensino médio em escola pública.
1.3. O candidato, para ter sua inscrição validada, deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2.o ou 3.o ano do ensino médio, em qualquer uma de suas formas (Regular, Integral, Semi-integral, EJA-médio ou Travessia).
2. Das Inscrições
2.1. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via Internet (Rede Mundial de Computadores), no endereço eletrônico http://www.educacao.pe.gov.br/portal/, no período descrito no item 11, mediante cadastramento eletrônico, seguido do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.
2.2. Para os interessados que não dispuserem de acesso à internet, os Polos descentralizados relacionados no ITEM 12 deste edital, disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, no período indicado neste edital (exceto sábados, domingos e feriados), das 18h às 20h.
2.3. A data/horário de realização da prova será agendado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição.
2.4. O candidato poderá se inscrever para apenas uma opção de curso/polo/turno, dentre aquelas relacionadas no ITEM 10.
2.5. A inscrição de cada candidato estará vinculada ao seu CPF (Cadastrado de Pessoas Físicas) fornecido pelo Ministério da Fazenda e não poderá sofrer quaisquer tipos de alterações após a confirmação da mesma.
2.6. O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização do processo seletivo deverá, durante o período de inscrição, protocolar na SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, localizada na Av. Afonso Olindense, 1513, Bloco i, Várzea, Recife/PE, CEP: 50.810-900 ou encaminhar por correspondência registrada com aviso de recebimento, requerimento indicando claramente quais os recursos que de necessita (materiais, equipamentos, etc.), acompanhado de atestado médico com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID). Somente serão aceitos recursos postados ou protocolados durante o período de inscrição.
2.7. A solicitação por parte da pessoa com deficiência ou portador de necessidades especiais será atendida observando-se os critérios de viabilidade e razoabilidade. A não solicitação de condições ou recursos especiais implica na impossibilidade de atendimento personalizado na medida das necessidades do
candidato.
Leia Aqui o edital completo
Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/portal/
Sábado, 15 de agosto de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …