Ouricuriense conquistou vaga no Mundial de Atletismo Escolar que acontece na China - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

17 maio 2015

Ouricuriense conquistou vaga no Mundial de Atletismo Escolar que acontece na China


Edison Nascimento, de 15 anos, faz parte da equipe do Colégio Don Idílio, que conquistou vaga no Mundial de Atletismo Escolar, que acontece na China, em julho. 


ATLETISMO

O nome é de craque. Edison Nascimento. Porém, o "quase" xará do Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, não gosta muito de jogar bola. Prefere arremessar discos e correr. Ele é um pernambucano, de 15 anos, que decidiu ficar em sua cidade natal com sua avó, enquanto sua mãe, Charlene, se mudou para São Paulo com seus quatro irmãos. Tudo pela busca do sucesso no esporte.  


Seu treinador, Emerson Medrado, conta como Edison apareceu para o atletismo em Ouricuri, cidade do interior de Pernambuco. “Na escola ele dava muito problema, até que viu no esporte uma forma de ser um bom cidadão. E nós estávamos de braços abertos. O construímos. Ele tem muita perseverança e força de vontade. É sempre o primeiro a chegar no treino e ajuda a todos a pegar o material. Com o tempo ele começou a ir e voltar do treino correndo, perdeu peso e se apaixonou pelo atletismo”, completou.


O trabalho feito pelo Colégio Don Idílio, de Ouricuri, é um exemplo de como esforço e pessoas que amam a vida e o esporte conseguem fazer a diferença. “A gente trabalha com as crianças pensando no alto rendimento. Tem a questão física e o crescimento muscular. Mas o foco todo é na preparação para o menino ou a menina virarem atletas. É tentar fazer com que eles vivam do esporte no futuro”, disse Emerson.
(Edison Nascimento, o primeiro da esquerda para a direita)

E o trabalho tem dado frutos. No início de maio, o grupo comandado pelo professor Emerson foi campeão masculino do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, realizado na pista do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A equipe chegou ao título após ficar com três medalhas de ouro, nos 800m, no arremesso de peso e no salto triplo; quatro pratas, no lançamento de disco e dardo e nos 300m com barreiras e medley; e três bronzes, no salto em distância, no lançamento de dardo e nos 100m. Com esse resultado, a equipe se classificou para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Escolar, entre os meses de junho e julho, na China.

O sonho dos meninos, porém, esbarra em dificuldades financeiras para a viagem. Segundo Herton Diniz, que trabalha na comissão técnica da equipe ao lado de Emerson, esses problemas estão sendo solucionados com apoio da Prefeitura e de amigos. “Temos uma equipe com sete atletas e queremos levar todos. Recebemos ajuda de várias pessoas e entidades e a expectativa é que a gente consiga pagar a inscrição de todo o mundo. E nós vamos conseguir sim”, disse entusiasmado.

Apesar de já terem conseguido parte do valor, que cobre inscrições, passagem e hospedagem, eles ainda precisam de ajuda para itens como agasalhos, sapatilhas específicas para arremesso de disco, mochilas, bonés e uma quantia para agregar nas despesas. Para os que amam o esporte, vale ajudar, se puder, ou ficar na torcida por Edison, seus amigos de equipe e seus treinadores, para que eles consigam ir para o Mundial e também tenham sucesso na vida. Eles todos merecem. 

Fonte: https://www.torcerpeloesporte.com.br/

Domingo: 17 de maio de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas