Escolas de Ouricuri recebem projeto “Um escritor na minha escola” - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

19 maio 2015

Escolas de Ouricuri recebem projeto “Um escritor na minha escola”

Foto: Rômulo Lima

A quadra esportiva da Escola Estadual Dom Idílio José Soares, em Ouricuri, cedeu espaço à literatura popular na manhã desta segunda-feira (18).  Os escritores Virgílio Siqueira, natural do município, e Zé Alberto, de Exu, deram início ao projeto “Um escritor na minha escola”, mais uma iniciativa da Jornada Literária Chapada do Araripe, realizada pelo Sesc Pernambuco, entre os dias 13 e 23 de maio.

“A literatura aparece com naturalidade na nossa vida. Assim como alguém tem aptidão para o futebol, basquete ou vôlei, há quem já nasça pra ser poeta. Acredito que existam muitos escritores no meio desse público, eles apenas não exploraram esse dom, talvez ainda não deixaram a poesia aflorar”, disse Virgílio Siqueira, escritor e poeta ouricuriense, em conversa com o público.

Durante o evento, a plateia, composta em sua maioria por crianças, fez muitas perguntas aos escritores sobre o ofício da literatura e os desafios de viver da poesia. “Aqui, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida de um escritor. É muito importante pra gente. Eu nunca tinha conhecido um escritor de poesia pessoalmente”, enfatizou a estudante do terceiro ano do ensino médio, Taciana Macêdo.


Além de dialogar com os escritores, os estudantes tiveram a oportunidade de revelar suas produções em versos para a plateia. E aqueles que não conseguiram enfrentar a timidez diante do público, conversaram reservadamente com os poetas após a apresentação. “Não gosto de falar no microfone, tenho vergonha, mas li uma das minhas poesias pra o Zé Alberto, e ele disse que eu preciso mostrar isso pra as pessoas”, declarou satisfeito o estudante do primeiro ano do ensino médio, Pedro Henrique.

O projeto “Um escritor na minha escola” também foi realizado simultaneamente em outras instituições de ensino do município: no EREM Fernando Bezerra, e nas escolas municipais Minervino Damasceno Coelho e Moisés Mendes. A iniciativa segue com a Jornada Literária Chapada do Araripe pelas cidades de Granito (hoje, 19), Exu (20), Moreilândia (21), e Bodocó (22 e 23).

Por Paulo Pedroza

Terça, 19 de maio de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas