Com base no gesso, Santa Filomena inaugura Centro de Inclusão Produtiva - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

18 maio 2015

Com base no gesso, Santa Filomena inaugura Centro de Inclusão Produtiva

IMG_4757
Foi inaugurado neste sábado (16), o Centro de Inclusão Produtiva na cidade de Santa Filomena. O gesso é o produto em destaque e vem agregado nas ações do programa Pernambuco no Batente. A atividade teve a presença de secretários municipais, professores, da coordenadora Jeovanna Saldanha e de alunos da sede e do Distrito do Socorro, os quais tiveram a oportunidade de conhecer de perto os maquinários com tecnologia avançada e todo o processo de criação de placas de gesso, com orientações de professores qualificados e especialistas da área.


O programa, no município, é oriundo da parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Santa Filomena. Para o secretário municipal de administração, Horácio de Melo Sobrinho (ex-prefeito de Ouricuri), que esteve representando o prefeito Gildevan Melo (o qual estava cumprindo agenda intensa na área rural), o momento é ímpar na história do município, oportunizando o empreendedorismo e potencializando a economia local. A secretária municipal da assistência social, Liliane Benício, que está liderando todo o processo do programa no município, salientou a motivação que percebeu nos alunos participantes e a grande expectativa para as próximas ações.

O PROGRAMA

Criado desde 2007, o Programa de Inclusão Produtiva PE no Batente é um programa estratégico do Governo do Estado, que é Meta prioritária, vêm desenvolvendo competências sociais e técnicas, para inserção no mundo do trabalho, conforme previsto no Conselho Nacional da Assistência Social –  CNAS, estabelecida na Resolução CNAS n º 33/2011, de pessoas em situação de vulnerabilidade/risco social, pobreza e extrema pobreza, com deficiência, egressos e participantes do Programa Atitude.

O Programa PE no Batente atualmente contempla 51 municípios do Estado, atendendo as 12 Regiões de Desenvolvimento- RDs, e está aportado sob a PORTARIA SEDSDH nº 154, de 02 de julho de 2014.

Objetivando a geração de renda e incentivando o empreendedorismo, com base nas diretrizes da economia solidária, a execução deste programa nos municípios é acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, por intermédio da Secretaria Executiva de Assistência Social- SEAS- Gerência de Proteção Social Básica- GPSB.

Do Blog do Cariri Filho

Segunda, 18 de maio de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas