Representantes da Polícia Militar de Pernambuco não descartam nova greve - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

08 janeiro 2015

Representantes da Polícia Militar de Pernambuco não descartam nova greve

Polícia Militar PE nova
As associações representantes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em reunião realizada nesta quarta-feira (7), decidiram criar um planejamento estratégico para as reivindicações da categoria. Uma nova reunião está agendada para a próxima quarta-feira (14) e nela pode ser confirmada uma assembleia geral ou um ato de rua. Uma consequente greve não está descartada.

De acordo com o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE), José Roberto Vieira, há uma insatisfação muito grande entre os profissionais e isso pode trazer prejuízos para o Pacto pela Vida. “Greve não faz bem para ninguém, mas pelo que tenho visto nos quartéis, estou temendo por isso”, conta. “Mas isso é decisão da categoria”, conclui.

As associações querem diálogo com o governo, antes de tomarem alguma iniciativa quanto a uma possível greve. Antes, porém, a categoria deve criar um planejamento estratégico, com o propósito de criar um discurso mais homogêneo, focado na seleção de reivindicações, a fim de evitar que eles entreguem ao governo o que chamam de “pacotão”, ou seja, uma grande quantidade de reivindicações sem relação.

Entre os principais pontos reclamados pela categoria continuam questões salariais e o plano de cargos e salários. Apesar do governo sinalizar um aumento de efetivo e investimento em inteligência e equipamentos, os policiais ainda denunciam atraso em pagamentos de gratificações, excesso de trabalho e falta de treinamento e capacitação. Há uma expectativa que as demandas sejam mais facilmente atendidas pelo governo, após o resultado negativo do Pacto Pela Vida. (com informações do iG Pernambuco)

Quinta, 08 de Janeiro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas