Funcionários trabalham sob clima de tensão em unidades de saúde de Pernambuco - Expresso Notícia Brasil

ÚLTIMAS Notícias

Anúncio superior

Publique o anúncio principal

08 janeiro 2015

Funcionários trabalham sob clima de tensão em unidades de saúde de Pernambuco

alt
Casos de violência e falta de segurança são constantes nas unidades de saúde de Pernambuco. Na semana passada, duas técnicas de enfermagem foram agredidas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, e no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Os profissionais reclamam da intolerância dos acompanhantes e pacientes, que muitas vezes partem para agressões verbais e físicas.

As principais vítimas são mulheres. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, medidas estão sendo tomadas para diminuir as ocorrências de violência. As Upas contam com guaritas policiais na área externas das unidades para, quando necessário, realizar intervenção.

Para evitar maiores problemas, o número de acompanhantes de pacientes foi limitado pela administração da UPA dos Torrões, na Abdias de Carvalho. Uma placa fixada na porta da unidade de saúde determina a entrada de apenas uma pessoa em casos de pacientes idosos acima de 65 anos, crianças com menos de 18 anos e deficientes físicos ou dependentes. Os funcionários do local confirmaram que trabalham amedrontados.

alt
Na última segunda-feira (05), na unidade de Lagoa Encantada, uma técnica de enfermagem quebrou o braço depois de levar um murro. Ednaldo Carlos de Santana, 33 anos, foi preso e espancado por populares porque também tentou agredir outros funcionários do local. Testemunhas informaram que o rapaz ameaçou jogar uma cadeira de rodas. Na delegacia, o suspeito disse que ficou revoltado porque demorou a ser atendido.

Na UPA da Cidade Tabajara, em Olinda, um catador de materiais recicláveis foi detido após dar uma tapa no rosto de uma técnica de enfermagem. Gilson Gonçalves da Silva, 45 anos, ficou revoltado ao receber a notícia da morte do pai, que estava internado, e também tentou agredir outras pessoas. Segundo as vítimas, as agressões contra funcionários em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) são comuns. PENOTÍCIAS

Quinta, 08 de Janeiro de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mateus 7

1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …

Translator

Postagens mais visitadas

Post Anúncio inferior

Páginas