
O curso técnico em Edificações no campus Recife é, pela segunda vez, o mais concorrido do vestibular 2015 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Serão 1.462 candidatos para cada uma das 40 vagas ofertadas – 36 pessoas por vaga. Os números foram divulgados na manhã desta sexta-feira (07). Na modalidade curso superior, o mais disputado é Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – são 851 candidatos para 34 vagas.
Há três tipos de cursos na instituição: nível superior, subsequente (quando o aluno já terminou o ensino médio) e integrado (médio e técnico ao mesmo tempo). As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, às 9h (horário local).
O curso de Segurança no Trabalho é o segundo mais concorrido, são 31,55 candidatos por vaga. O terceiro é Edificações na modalidade subsequente – 25 por vaga. Os dois ficam no campus Recife. Dos cursos superiores, o segundo mais concorrido é Tecnologia em Gestão Ambiental (17,85 pessoas por vaga) e Engenharia Mecânica em Caruaru (15,7).
O total de inscrições foi de 31.326, para 5.247 vagas distribuídas em 15 campi: Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife, Vitória de Santo Antão e ainda nos 18 polos de Educação a Distância (EaD).
Metade das vagas é para ex-alunos da rede pública de ensino. Ainda há subcotas de renda e etnia e para moradores da Zona Rural que concorrem aos cursos com vocação agrícola.
Os candidatos ainda podem imprimir o cartão de inscrição no site da instituição. No documento há informações sobre local de prova e outras – ele deve ser apresentado no dia da prova. Os dados devem ser conferidos logo porque o prazo para pedir retificação acaba na próxima segunda-feira (10). Nesse caso, o candidato deve ir ao polo ou campus onde pretende estudar, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. O curso escolhido não pode ser alterado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mateus 7
1-Não julgueis, para que não sejais julgados. 2-Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. …